A Etnomatemática ao encontro dos conhecimentos na formação de profissionais do Xingu



     A palestra apresentada pelo Prof.º Ms. Cláudio Lopes       de  Jesus ocorreu no dia 28 de fevereiro, na parte da manhã no Senac Penha, abrindo um ciclo de palestra do ano de 2009, para um público diverso voltado para a Educação.

Dê a sua opinião sobre a palestra é muito importante.

2 comentários:

  1. No início da palestra eu estava meio tenso e depois fui ficando a vontade, lembrando de fatos, empolgando-me e assim, espero ter contribuído para a conscientização e valorização dos conhecimentos indígenas. Lembro que, tais conhecimentos não podem ser visto apenas como ponto de partida para aquisição de novos conhecimentos da sociedade envolvente, mas também como parte integrante na abordagem, na seleção e análise destes. Acredito que desta maneira o próprio cidadão indígena poderá ampliar, compreender e elaborar explicações sobre sua realidade.
    Agradeço ao Senac por proporcionar esta troca e diálogo na busca por um planeta mais justo e sustentável.

    ResponderExcluir
  2. O Profº Claudio ao proferir sua palestra pôde estimular o resgate à nossa herança indígena, os costumes, a arte, o respeito às tradições da maneira como foram apresentados me levou a algumas reflexões, entre elas, como reverter um processo de ensino da Matemática presente nas salas de aula convencionais respeitando a etnia e os saberes diversos geridos aos quatro cantos do nosso miscigenado Brasil?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.